Ubiratan Cassio Sanches, o Pastor Bira, nasceu em Bauru, filho de Antônio Sanches (em memória) e Joana Franco dos Santos Sanches (em memória). Casado, é pai de duas filhas e avô de três netos.
Pastor evangélico, exerce o seu segundo mandato como vereador (2021-2024 e 2025-2028)
Estudou na E.E. Silvério São João, E.E. Professor José Ranieri, E.E. Professor Luiz Zuiani e E.E. Professor Cristino Cabral.
Começou a trabalhar ainda muito jovem, aos 12 anos, sendo a primeira empresa Martins Veículos, depois Casas Moreira, Gráfica São João, Auto Mecânica Ferrari e Banco Bradesco.
Após o casamento, em 1987, mudou-se para o estado do Rio Grande do Sul, onde trabalhou em um Escritório de Contabilidade. No ano seguinte, participou de um concurso e foi aprovado para o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. Ainda em 1988, foi ordenado como pastor evangélico.
Em 1992, deu baixa na carreira militar e retornou a Bauru para cuidar do pai que passava por problemas de saúde. Inicialmente, trabalhou no setor financeiro da Loja de Modas 775 e, no ano seguinte, entrou na Jopema Reguladora de Sinistros.
Em 1997, prestou concurso na Câmara Municipal de Bauru e classificou-se em primeiro lugar para o cargo de segurança.
Em 2002, assumiu o cargo de pastor auxiliar na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Octávio Rasi.
Foi membro da Associação de Moradores do bairro, membro do Conselho de Usuários de Transportes de Bauru e presidente do Conselho de Pastores por dois mandatos (2010-2012 e 2013-2014).
No ano de 2012, tornou-se Pastor Titular da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Octávio Rasi.
Em 2020 foi convidado a ser candidato a vereador, tornando-se o primeiro servidor da história da Câmara Municipal de Bauru a ascender ao cargo, sendo eleito para a 33ª legislatura (2021-2024) com 1.016 votos pelo Partido Podemos. Concorreu à reeleição nas Eleições de 2024, sendo eleito novamente vereador, agora com 1.936 votos.
Celular/WhatsApp: (14) 99698-7553
Facebook / Instagram